Citações

    Contatos

    Para os emails, tire os espaços... só para dificultar um pouco o spam mario . alirajr @ ufrpe . br e mariolirajunior @ gmail . com Para ver minha disponibilidade de horários, acesse http://doodle.com/MarioLiraJunior que você vai ver meus horários disponíveis, e pode solicitar um horário para discutir o que estiver querendo ou pode simplesmente mandar um email ou passar na minha sala. Se eu não estiver ocupado demais, dou um jeito de atender na hora mesmo.

    Assine o blog por email

    Digite seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Comentários

    Fugindo do assunto…

    Este post de uma das colunas que eu sigo sobre escrita está tocando num ponto muito interessante e que eu já senti muitas vezes. O autor discute do ponto de vista de blogs, só para variar, mas se você pensar na sessão de introdução de um artigo/dissertação/tese vai ver que é desgraçadamente frequente…

    O autor começa falando de uma coisa, e vai ligando um parágrafo com o outro, como tem de ser, mas fugindo do assunto central… termina falando de deus e do mundo, mas com muito pouco detalhe, quando só queria falar aprofundado de um tópico.

    Isto é ainda mais comum no projeto… e no projeto muitas vezes reverte no que pode ser um pesadelo depois.

    Estou falando do fatorial com trocentos fatores, porque vai colocando mais um para estudar mais uma coisa, e quando se dá por conta tem uma interação quintúpla na mão, ou colocou tanta coisa que terminou esquecendo daqueles tratamentos/fatores que não podiam ficar de fora…

    Por sinal, a sugestão de pedir a outra pessoa que cheque é realmente muito boa, e vale em particular para a seção de métodos. Neste caso eu diria que o melhor é que a outra pessoa não seja do mesmo laboratório/equipe, e aproveite para checar se dá para repetir o trabalho…

    You must be logged in to post a comment.

    Submarino.com.br
    %d blogueiros gostam disto: