Citações

    Contatos

    Para os emails, tire os espaços... só para dificultar um pouco o spam mario . alirajr @ ufrpe . br e mariolirajunior @ gmail . com Para ver minha disponibilidade de horários, acesse http://doodle.com/MarioLiraJunior que você vai ver meus horários disponíveis, e pode solicitar um horário para discutir o que estiver querendo ou pode simplesmente mandar um email ou passar na minha sala. Se eu não estiver ocupado demais, dou um jeito de atender na hora mesmo.

    Assine o blog por email

    Digite seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Comentários

    Um exemplo de divulgação científica

    Este post é um bom representante de um tipo de coisa que precisamos fazer com mais frequência. Neste caso, os autores do artigo e do post não são os mesmos, mas nós deveriamos fazer isto com nosso material de pesquisa. Aqui os autores do post pegaram um artigo científico publicado no Journal of Ecology (que aliás mostra que mesmo o pessoal de, desculpem o palavrão, ecologia (:)) consegue fazer pesquisa com cara de pesquisa) e traduziram para o público leigo. Isto é mais ou menos equivalente a revistas como Ciência Hoje e outras semelhantes, só que sem depender dos editores.

    Se começarmos a fazer isto, e conseguirmos deste modo que o pessoal de fora do nosso ramo, e nossos colegas de outras áreas de pesquisa, vejam a importância do que fazemos, os nossos resultados serão muito mais aproveitados pela comunidade em geral, o que é o nosso objetivo… Do ponto de vista do Lattes, eu diria que isto enquadraria muito bem como publicação técnica….

    You must be logged in to post a comment.

    Submarino.com.br
    %d blogueiros gostam disto: