Citações

    Contatos

    Para os emails, tire os espaços... só para dificultar um pouco o spam mario . alirajr @ ufrpe . br e mariolirajunior @ gmail . com Para ver minha disponibilidade de horários, acesse http://doodle.com/MarioLiraJunior que você vai ver meus horários disponíveis, e pode solicitar um horário para discutir o que estiver querendo ou pode simplesmente mandar um email ou passar na minha sala. Se eu não estiver ocupado demais, dou um jeito de atender na hora mesmo.

    Assine o blog por email

    Digite seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Comentários

    Origem dos dados do trabalho prático

    Como Raiana colocou no comentário dela que talvez a tese de Izabelle ajudasse a entender melhor os dados, estou colocando atese aqui, e vou fazer mais alguns comentários.

    A tese foi um experimento de campo, conduzido em Petrolina, avaliando a possibilidade de uso de biofertilizantes compostos por rocha fosfatada e potássica, misturada com enxofre e inoculada com Acidithiobacillus que é uma bactéria que oxida enxofre e libera ácido sulfúrico. A idéia é que o ácido vai atacar a rocha e aumentar a solubilidade do fósforo e do potássio, formando um biofertilizante.

    Assim o experimento procurou comparar o efeito de três tipos de fertilizante (comercial, biofertilizante e rocha moída) cada um dos quais em três doses (50, 100 e 150% da recomendação). Na realidade o experimento também avaliou o efeito de colocar o adubo a três distâncias diferentes, mas eu converti isto em outros dados para  trabalho, já que não julguei necessário aumentar o número de fatores. Viram como sou “bonzinho”?

    Aqui está a tese dela tese de izabelle

    You must be logged in to post a comment.

    Submarino.com.br
    %d blogueiros gostam disto: