Citações

    Contatos

    Para os emails, tire os espaços... só para dificultar um pouco o spam mario . alirajr @ ufrpe . br e mariolirajunior @ gmail . com Para ver minha disponibilidade de horários, acesse http://doodle.com/MarioLiraJunior que você vai ver meus horários disponíveis, e pode solicitar um horário para discutir o que estiver querendo ou pode simplesmente mandar um email ou passar na minha sala. Se eu não estiver ocupado demais, dou um jeito de atender na hora mesmo.

    Assine o blog por email

    Digite seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Comentários

    Matéria no “The Economist”

    Recebi hoje de um amigo da EMBRAPA uma matéria que saiu na The Economist desta semana.

    Agricultura Brasileira - Tamanho do arquivo 180.89 kB - Postado em 27-08-2010 - Baixado 294 vezes

    Esta é uma revista semanal inglesa de alto nível, que se concentra em Economia e Negócios, mas que merece ser seguida de perto. Neste caso está discutindo o enorme salto que o Brasil deu nas últimas décadas em termos de agricultura, em termos muito, muito elogiosos mesmo.

    A revista afirma que o Brasil é líder em pesquisa agropecuária no mundo tropical (eu te disse, eu te disse :)) e credita a EMBRAPA com este ganho. Evidentemente que o pessoal da EMBRAPA ficou engolindo as orelhas com o sorriso. Do ponto de vista das universidades, é bom lembrar sempre que nós fornecemos o pessoal deles, então eles se darem bem deveria ser considerado também como um reflexo dos nossos esforços em transformar Homo sapiens estudantis em H. sapiens pesquisadoris :).  Além disto, o pessoal da EMBRAPA é muito melhor no departamento de marketing 🙁

    Bem, choradeira de lado, o artigo dá muita ênfase às conquistas da EMBRAPA em relação a fertilidade do solo do cerrado, soja tropical, inoculação da soja em larga escala de forma eficiente, e braquiária, e discute depois se a nossa pesquisa poderá ajudar a África a se desenvolver mais do ponto de vista de produtora de alimentos.

    Sugiro fortemente que leiam o artigo. Embora não seja um artigo científico, ou sequer técnico, é sempre importante ter em mente a razão maior do nosso trabalho.

    You must be logged in to post a comment.

    Submarino.com.br
    %d blogueiros gostam disto: