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    Comentários

    Últimos resultados, comentário da monitora e gravações da terceira aula de Fatorial

    Começando pelo comentário dela:

    Caros alunos é bem claro o fato de que a realização dos trabalhos pode ser feita em equipe, mas fazer o trabalho em equipe é totalmente diferente de copiar as discussões alterando apenas os dados. Pude observar também que muitos não se davam ao trabalho nem de ler e interpretar seus dados copiando vírgula a vírgula as justificativas. Tomem cuidado, como já foi avisado pelo professor Mario, cada aluno recebe uma análise específica o que gera interpretações e resultados diferentes! Já foi avisado uma vez, para vocês se alertarem, mas continuaram com as cópias de discussões. Espero que vocês estejam cientes de que esses trabalhos são um ensaio para as provas e uma “garantia” de um bom resultado final da disciplina. Reflitam…

    Barbara Duarte – Monitora

    Além destes pontos levantados por ela, sugiro que se lembrem de que a graduação é onde vocês começam a adquirir hábitos de trabalho pelo resto da vida. Copiar o trabalho de outros é intelectualmente desonesto, e tem gerado vários problemas. Por exemplo, este ano já foram demitidos a ministra de ciência da Alemanha foi demitida por plágio no seu doutorado. Plágio nada mais é do que copiar o que alguém já tinha dito, e não deixar isto claro para o leitor.

    Ou seja, exatamente o que vocês estão fazendo. A penalidade para plágio é geralmente perda do título, e de tudo que vem em função dele. Será que este é realmente um hábito que vocês querem cultivar? Será que a mania de levar vantagem em tudo é realmente algo bom para vocês profissionalmente.

    Como ela disse, não há nada de errado em vocês trabalharem juntos, e discutirem o que aconteceu, mas no fim das contas cada um é responsável pelo SEU E APENAS PELO SEU texto, e deve escrever isto de forma individual, o que não tem acontecido.

    E nem adianta pensar na justificativa de que como vocês não podem discutir a ciência por trás, porque ainda não têm base e os dados não são reais, os textos ficariam iguais. Sempre que você escreve um texto, por mais que os dados por trás do texto sejam iguais, o texto não é, porque tem suas figuras de linguagem e seus hábitos.

    Vocês não são mais crianças, e não deveriam se comportar como tal…

    Passando para o resultado do trabalho, ela já havia me mandado o último que ainda faltava, e por alguma razão terminei sem postar, provavelmente por não ter visto na época. Assim, seguem as notas e comentários de todos os trabalhos, para vocês juntarem com a nota da prova de que já dispõem. Por sinal, eu arredondo a nota para o meio ponto mais próximo, então levem isto em consideração quando calcularem sua nota final.

    Medidas de tendência central e de variação

    Turma

    Aluno

    Nota

    Comentários

    SA1 Allan Marques

    0,45

    Boa interpretação dos dados. Mas vc deverá escolher um gráfico que melhorexplane seus resultados. Os gráficos devem apresentar legendas e tituloscoerentes com a pesquisa que esta sendo realizada.
    SA1 Carla Mota

    0,5

    Ótima interpretação dos seus resultados.
    SA1 Edvaldo Cosme

    0,3

    Edvaldo, vc deverá escolher a medida mais adequada de tendência central e de dispersão que expressem o resultado da sua pesquisa para montar os gráficos.Os graficos devem apresentarlegenda coerentes a pesquisa que esta sendo realizada.
    SA1 Ellienay Simony

    0,1

    Trabalho incompleto. Vc deverá prestar mais atenção nas fórmulas do excel, pois faltava algumas medidas de tendência central. Vc deverá escolher a medida mais adequada de tendência central e de dispersão que expressem o resultado de sua pesquisa p/ montaros gráficos.
    SA1 Felix Antonio

    0,25

    Os seus gráficos devem apresentar título; Vc deverá indicar qual a medida de tendência central e de dispersão que melhor expresse seus resultados
    SA1 Flávia Layse

    0,45

    Boa interpretação dos dados, mas faltou escolher um grafico quemelhor representasse as suas medidas e colocar as legendas nos seus gráficos.
    SA1 Gilvan Lins

    0,35

    Trabalho incompleto. Faltou vc calcular a moda. Vc deverá escolher a medida mais adequada de dispersão que melhor expresse sua pesquisa.E essas medidas deverão está sintetizadas em um único gráfico.
    SA1 Ítalo Rogério

    0,25

    Vc deverá escolher apenas uma medida de tendência central e uma de dispersão para representar seus dados e sintetiza-las em um gáfico.
    SA1 Jayane Alves

    0,45

    Boa interpretação dos dados, mas faltou escolher um grafico quemelhor representasse as suas medidas.
    SA1 José Guimarães

    0,4

    Escolher a medida mais adequada de dispersão que expresse o resultado da sua pesquisa.
    SA1 Kelly Adrianne

    0,4

    Escolher a medida mais adequada de dispersão que expresse o resultado da sua pesquisa.
    SA1 Luiz Felipe

    0,25

    O trabalho apresentava resultados incompletos. Prestar mais atenção nasfórmulas do excel. Vc deverá escolher o gáfico que melhor representasse as suas medidas.
    SA1 Marcelo Henrique

    0,3

    Boa apresentação dos gráfico. Prestar mais atenção nas fórmulas do excel, pois seu trabalho esta incompleto, faltando algumas medidas de dispersão e tendência central.
    SA1 Rogerio Santos

    0,3

    Vc deverá escolher apenas uma medida de tendência central e uma de dispersão para representar seus dados e sintetiza-las em um gáfico.
    SA3 Aline Cristina

    0,4

    Boa interpretação dos dados, mas faltou vc sintetizar os medidas escolhidas em um gráfico. Vc deverá prestar mais atenção nas fórmulas do excel, poistinha umas medidas de dispersão sem o resultado.
    SA3 Allyson Almeida

    0,4

    Vc deverá escolher qual a medida de tendência central que melhor representea sua pesquisa. E os grafico deverá esta sintetizado com as medidas escolhidas.
    SA3 Andrey Thyago

    0,25

    O trabalho apresentava resultados incompletos. Prestar mais atenção nasfórmulas do excel. Vc deverá escolher o gráfico que melhor representasse as suas medidas.
    SA3 Felipe Martins

    0,45

    Boa interpretação dos dados. Vc deverá escolher um gráfico que melhor expresse as medidas escolhidas.
    SA3 Filipe Bezerra

    0,3

    Vc deverá escolher a medida mais adequada de tendência central e de dispersão que expressem o resultado de sua pesquisa p/ montare sintetiza-lo em um gráfico.
    SA3 Isabella Amaral

    0,45

    Boa interpretação dos dados. Mas faltou sintetizar as medidas em um gráfico, que traria uma melhor explanação dos seus resultados.
    SA3 Jhon

    0,3

    Os seus gráficos devem apresentar escala, título e legenda; esses sãoelementos primordiais para a construção e interpretação dos gráficosVc deverá indicar qual a medida de tendência central e de dispersão que melhor expresse seus resultados.
    SA3 Marcus Antonio

    0,4

    Vc deverá escolher qual a medida de tendência central que melhor representea sua pesquisa. E os grafico deverá esta sintetizado com as medidas escolhidas.
    SA3 Neila Araújo

    0,2

    Vc deverá escolher a medida mais adequada de tendência central e de dispersão que expressem o resultado de sua pesquisa p/ montare sintetiza-lo em um gráfico.
    SA3 Patricia da Costa

    0,45

    Boa interpretação dos dados. Vc deverá escolher um gráfico que melhor explane seus dados.
    SA3 Polyana dEmery

    0,35

    Vc deverá escolher qual a medida de tendência central que melhor representea sua pesquisa. E os graficos deverá esta sintetizado com as medidas escolhidas. Prestar mais atenção nas fórmulas do excel, pois tinhaalguns valores incompletos.
    SA3 Thayse Albuquerque

    0,25

    Prestar mais atenção nas fórmulas do excel, pois tinha alguna valores incompletos. Vc deverá escolher qual a medida de tendência central quemelhor represente a sua pesquisa. E os gráficos deverá esta sintetizadocom as medidas escolhidas.
    SA3 Vanessa Rodrigues

    0,3

    Prestar mais atenção nas fórmulas do excel, pois tinha alguna valores incompletos. Faltou sintetizar as medidas em um gráfico, que traria uma melhor explanção dos seus resultados.
    SA3 Thais Regina

    0,15

    O trabalho apresentava resultados incompletos. Prestar mais atenção nasfórmulas do excel. Vc deverá escolher o gáfico que melhor representasse as suas medidas. E gráficos devem apresentar legendas, essas são primordiais pra uma interpretação de excelência. Thaís, no proximo trabalhose identifique.

     

    Análise de regressão

    Turma

    Aluno

    Nota

    Comentario

    SA3 Adilson Luz

    0,45

    Os gráficos devem apresentar titulo e legenda
    SA1 Edvaldo Cosme

    0,45

    Os gráficos devem apresentar titulo e legenda
    SA1 Rogerio Santos

    0,4

    Os gráficos devem apresentar titulo e legenda
    SA1 Gilvan Lins

    0,45

    Os gráficos devem apresentar titulo e legenda

     

    Interpretação de regressão

    Turma Aluno Nota Comentarios
    SA1 Allan Marques

    0,45

    Trabalho incompleto
    SA1 Carla Mota

    0,5

    Boa interpretação dos dados
    SA1 Edvaldo Cosme

    0,35

    Tabela incompleta. Para saber se regressões são iguais ou diferentes tem que ser observado se os intervalos de confiança se interceptam
    SA1 Ellienay Simony

    0,5

    Boa interpretação dos dados
    SA1 Felix Antonio

    0,45

    Trabalho incompleto
    SA1 Flavia Layse

    0,5

    Boa interpretação dos dados
    SA1 Gilvan Lins

    0,3

    Gilvan, as variedades que pior respondem ao N são aquelas que a reta apresenta menor inclinação, ou seja, que tem o menor b. Para a comparação de regressões o parametro a ser avaliado é o intervalo de confiança, observando se eles se interceptam ou não.
    SA1 Henrique Morais

    0,5

    Boa interpretação dos dados
    SA1 Jayane Alves

    0,5

    Boa interpretação dos dados
    SA1 Jessyca Adriana

    0,35

    Para a comparação de regressões será utilizado o intervalo de confiança, observando se eles se interceptam ou não.
    SA1 Joao Gustavo

    0,5

    Os trabalhos podem ser feitos em equipe, no entanto é importante que cada um explique do seu jeito, para as justificativas não ficarem repetitivas.
    SA1 Kelly Lucena

    0,45

    SA1 Luiz Felipe

    0,5

    Boa interpretação dos dados
    SA1 Marcelo Pontes

    0,5

    Boa interpretação dos dados
    SA1 Reginaldo Tomaz

    0,45

    Trabalho incompleto
    SA1 Rodrigo Augusto

    0,4

    Rodrigo,seu trabalho apresentava algumas questoes incompletas.
    SA1 Rogerio Santos

    0,5

    Os trabalhos podem ser feitos em equipe, no entanto é importante que cada um explique do seu jeito, para as justificativas não ficarem repetitivas.
    Sa1 Vanessa Lira

    0,45

    Trabalho incompleto
    SA1 Wellington

    0,2

    Trabalho incompleto
    SA3 Adilson Luz

    0,35

    Trabalho incompleto
    SA3 Aline Cristina

    0,45

    Os trabalhos podem ser feitos em equipe, no entanto é importante que cada um explique do seu jeito, para as justificativas não ficarem repetitivas.
    SA3 Allyson Pina

    0,45

    Os trabalhos podem ser feitos em equipe, no entanto é importante que cada um explique do seu jeito, para as justificativas não ficarem repetitivas.
    SA3 Andrey Cardoso

    0,5

    SA3 Danilo Freire

    0,45

    Os trabalhos podem ser feitos em equipe, no entanto é importante que cada um explique do seu jeito, para as justificativas não ficarem repetitivas.
    SA3 Djalma Filho

    0,45

    Os trabalhos podem ser feitos em equipe, no entanto é importante que cada um explique do seu jeito, para as justificativas não ficarem repetitivas.
    SA3 Felipe Martins

    0,5

    Boa interpretação dos dados
    SA3 Jhonatha David

    0,4

    Para a comparação de regressões será utilizado o intervalo de confiança, observando se eles se interceptam ou não.
    SA3 Leoman Jose

    0,45

    Os trabalhos podem ser feitos em equipe, no entanto é importante que cada um explique do seu jeito, para as justificativas não ficarem repetitivas.
    SA3 Marcus Teles

    0,45

    Os trabalhos podem ser feitos em equipe, no entanto é importante que cada um explique do seu jeito, para as justificativas não ficarem repetitivas.
    SA3 Patricia Bezerra

    0,5

    Boa interpretação dos dados
    SA3 Polyana Alves

    0,5

    Os trabalhos podem ser feitos em equipe, no entanto é importante que cada um explique do seu jeito, para as justificativas não ficarem repetitivas.
    SA3 Thais Regina

    0,5

    Boa interpretação dos dados
    SA3 Thayse Albuquerque

    0,45

    Os trabalhos podem ser feitos em equipe, no entanto é importante que cada um explique do seu jeito, para as justificativas não ficarem repetitivas.

     

    Análise de DIC

    Turma Aluno Nota Comentario
    SA1 Allan Marques

    0,4

    Faltou o calculo de ∆
    SA1 Carla Mota

    0,5

    Otima analise dos dados
    SA1 Ellienay Simony

    0,5

    Bom trabalho
    SA1 Flávia Belém

    0,5

    Otima analise dos dados
    SA1 Gilvan Lins

    0,25

    Trabalho incompleto
    SA1 Jayane Alves

    0,5

    Otima analise dos dados
    SA1 Jessyca Gomes

    0,5

    Otima analise dos dados
    SA1 Marcelo Pontes

    0,5

    Otima analise dos dados
    SA1 Reginaldo Tomaz

    0,4

    Faltou o calculo de ∆
    SA1 Rogerio Santos

    0,35

    Prestar mais atenção quando se torna necessario a realização do teste de Tukey
    SA1 Vanessa Lyra

    0,5

    SA3 Adilson Luz

    0,35

    Prestar mais atenção quando se torna necessario a realização do teste de Tukey e se não houve necessidade de realizaro teste Tukey, justifique!
    SA3 Aline Cristina

    0,45

    Se não houve necessidade de realizar o teste de Tukey, explique o porque!
    SA3 Allyson Almeida

    0,45

    Se não houve necessidade de realizar o teste de Tukey, explique o porque!
    SA3 Andrey Thyago

    0,4

    Sua tabela tem que esta no modelo cientifico e prestar mais ateção de como as letras do treste de Tukey estao dispostas na tabela.
    SA3 Danilo Cesar

    0,45

    Se houve ou não necessidade de realização de Tukey, justifique!
    SA3 Djalma Santos

    0,45

    Apresentar tabela no modelo cientifico
    SA3 Felipe Martins

    0,4

    Prestar mais atenção quando se torna necessario a realização do teste de Tukey
    SA3 Isabella Amaral

    0,45

    Se não houve necessidade de realizar o teste de Tukey, explique o porque!
    SA3 Marcus Antonio

    0,45

    Se não houve necessidade de realizar o teste de Tukey, explique o porque!
    SA3 Polyana Alves

    0,35

    Prestar mais atenção quando se torna necessario a realização do teste de Tukey e se não houve necessidade de realizaro teste Tukey, justifique!
    SA3 Thais Regina

    0,4

    Prestar mais atenção nos calculos
    SA3 Thayse Albuquerque

    0,45

    Se houve ou não necessidade de realização de Tukey, justifique!

     

    Interpretação de DIC

    Turma Aluno Nota Comentario
    SA1 Allan Marques

    0,5

    Otima interpretação dos dados
    SA1 Carla Mota

    0,5

    Excelente interpretação
    SA1 Edvaldo Cosme

    0,1

    Trabalho incompleto. Faltou os cálculos e as tabelas devem estar no modelo cientifico
    SA1 Ellienay Simony

    0,45

    Os gráficos devem apresentar legendas e títulos
    SA1 Flávia Belém

    0,5

    Otima interpretação dos dados
    SA1 Henrique Morais

    0,45

    As tabelas devem estar no modelo científico
    SA1 Jayane Alves

    0,5

    Otima interpretação dos dados
    SA1 Jessyca Gomes

    0,5

    Otima interpretação dos dados
    SA1 Luiz Felipe

    0,5

    Otima interpretação dos dados
    SA1 Marcelo Pontes

    0,45

    Os gráficos devem apresentar legendas e títulos
    SA1 Reginaldo Tomaz

    0,4

    Os gráficos devem apresentar legendas e títulos. Reginaldo, vc deveria ter elaborado mais o seu 2quesito
    SA1 Rogerio Santos

    0,35

    Os graficos devem apresentar titulo, legendas e as letras do teste de Tukey. As tabelas devem se encontrar no modelo cientifico.Se os tratamentos obtiverem as mesmas letras significa que esses tratamentos não diferiram estatisticamente entre si
    SA1 Vanessa Lyra

    0,4

    os tratamentos quando tem a mesma letra não apresentam diferença estatistica
    SA3 Adilson Luz

    0,35

    Os graficos devem apresentar titulo, legendas e as letras do teste de Tukey. As tabelas devem se encontrar no modelo cientifico.Se os tratamentos obtiverem as mesmas letras significa que esses tratamentos não diferiram estatisticamente entre si
    SA3 Aline Cristina

    0,35

    Os graficos devem apresentar titulo, legendas e as letras do teste de Tukey. As tabelas devem se encontrar no modelo cientifico.Se os tratamentos obtiverem as mesmas letras significa que esses tratamentos não diferiram estatisticamente entre si
    SA3 Allyson Almeida

    0,35

    Os graficos devem apresentar titulo, legendas e as letras do teste de Tukey. As tabelas devem se encontrar no modelo cientifico.Se os tratamentos obtiverem as mesmas letras significa que esses tratamentos não diferiram estatisticamente entre si
    SA3 Andrey Thyago

    0,35

    Os graficos devem apresentar titulo, legendas e as letras do teste de Tukey. As tabelas devem se encontrar no modelo cientifico.Se os tratamentos obtiverem as mesmas letras significa que esses tratamentos não diferiram estatisticamente entre si
    SA3 Danilo Cesar

    0,35

    Os graficos devem apresentar titulo, legendas e as letras do teste de Tukey. As tabelas devem se encontrar no modelo cientifico.Se os tratamentos obtiverem as mesmas letras significa que esses tratamentos não diferiram estatisticamente entre si
    SA3 Djalma Santos

    0,35

    Os graficos devem apresentar titulo, legendas e as letras do teste de Tukey. As tabelas devem se encontrar no modelo cientifico.Se os tratamentos obtiverem as mesmas letras significa que esses tratamentos não diferiram estatisticamente entre si
    SA3 Felipe Martins

    0,45

    Os graficos devem apresentar titulo e legenda
    SA3 Isabella Amaral

    0,35

    Os graficos devem apresentar titulo, legendas e as letras do teste de Tukey. As tabelas devem se encontrar no modelo cientifico.Se os tratamentos obtiverem as mesmas letras significa que esses tratamentos não diferiram estatisticamente entre si
    SA3 Marcus Antonio

    0,35

    Os graficos devem apresentar titulo, legendas e as letras do teste de Tukey. As tabelas devem se encontrar no modelo cientifico.Se os tratamentos obtiverem as mesmas letras significa que esses tratamentos não diferiram estatisticamente entre si
    SA3 Patricia da Costa

    0,45

    os graficos devem apresentar titulo e legenda
    SA3 Thais Regina

    0,35

    Os graficos devem apresentar titulo, legendas e as letras do teste de Tukey. As tabelas devem se encontrar no modelo cientifico.Se os tratamentos obtiverem as mesmas letras significa que esses tratamentos não diferiram estatisticamente entre si
    SA3 Thayse Albuquerque

    0,35

    Os graficos devem apresentar titulo, legendas e as letras do teste de Tukey. As tabelas devem se encontrar no modelo cientifico.Se os tratamentos obtiverem as mesmas letras significa que esses tratamentos não diferiram estatisticamente entre si

    Gravação Fatorial 3 – SA1

    Gravação Fatorial 3 – SA3

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